Olá! Seja bem-vindo! Essa página é dedica a trazer as diversas informações que serão responsáveis pelo funcionamento deste jogo.
Este é um game educacional que foi criado com a intenção de incentivar os alunos a concluir as atividades propostas. A proposição inicial é criar formulários, utilizar ferramentas digitais, além de outros recursos para que os alunos possam aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula. Tudo será mediado pelo professor, que recebe o nome de Game Master (Mestre do Jogo), sendo responsável por organizar todas as ocorrências e mudanças necessárias.
Os alunos terão acesso a uma página dedicada a sua turma com os conteúdos ministrados em sala de aula, além de diversas opções de aprofundamento e revisão, necessários para desenvolver da melhor maneira todo o aprendizado do aluno.
Essas atividades serão entregues aos alunos através do QR Codes, inclusive os pais poderão ter acesso as turmas dos alunos que conterá, não só os conteúdos e informações pertinentes, mas também links importantes.
Haverá no site uma página com os líderes de experiência, que será registrado com o nome fictício escolhido pelo aluno. Parte do desenvolvimento do game será em grupos, que são chamados de Guilds ou Guildas, pois determinados trabalhos serão desenvolvidos em conjunto.
Há milhares de anos, um evento singular e devastador abalou o tecido da realidade: a Convergência. Nesse momento, nosso mundo colidiu com dois outros, conhecidos como os Erráticos, planetas paralelos que seguiram caminhos evolutivos completamente distintos da humanidade. Embora invisíveis à maioria das pessoas, esses mundos sempre coexistiram com o nosso, deixando rastros enigmáticos ao longo da história. Celtas, cristãos e outras civilizações ancestrais registraram suas influências em símbolos misteriosos, talhados em pedra e escritos nas páginas esquecidas do tempo.
No entanto, o conhecimento sobre esses mundos foi cuidadosamente ocultado por uma sociedade secreta, que protege esses segredos com rigor. Apenas poucos escolhidos, conhecidos como Despertos, possuem a capacidade de perceber a existência dos Erráticos e até mesmo viajar entre eles. Esses Despertos transcendem as limitações humanas, tornando-se guerreiros com a missão de proteger nosso universo. Nos mundos paralelos, em vez de humanos, são criaturas que se desenvolveram, seres ameaçadores que espreitam à espera de brechas para invadir nosso mundo.
Portais são as pontes entre essas dimensões, abrindo-se aleatoriamente ao redor do planeta. Cada abertura traz consigo o risco de um ataque, e cabe à sociedade secreta enviar seus guerreiros para fechar essas fendas e preservar a segurança da humanidade. Mas, ao contrário dos guerreiros tradicionais, os Despertos não dependem apenas de força física. Seu poder vem do conhecimento — quanto mais sabedoria acumulam, mais fortes se tornam, capazes de enfrentar as ameaças inimagináveis que emergem dos Erráticos.
Ao longo da história, alguns dos maiores gênios da humanidade foram, na verdade, guerreiros Despertos. Faraó Menés, Pitágoras, Arquimedes, Marie Curie e tantos outros contribuíram não apenas para o avanço do nosso mundo, mas também para a sua defesa contra essas forças sombrias. Agora, chegou a vez de nossa geração. O conhecimento é a arma mais poderosa que possuímos, e com ele, devemos garantir que o planeta Terra permaneça seguro. O futuro da humanidade depende do que aprendemos e de como usamos essa sabedoria para proteger nosso mundo.
Os alunos receberão um carta com códigos QR para acesso a sua turma e criação do personagem.
Neste primeiro momento, teremos três classes para escolha dos personagens, Guerreiros, que possuem tipo de dano físico, logo possuem mais vida (HP) e menos mana (MP); Magos, que utilizam a magia para batalharem, com isso possuem menos HP e mais MP; e, Clérigos, o personagem mais equilibrado com relação a MP e HP, é um intermediário entre o mundo dos humanos e divino, utilizando sua fé e devoção em combate.
A Criação do personagem somente está aberta aos alunos através de códigos QRs entregues aos mesmos.
Inicialmente os guerreiros começam com 10HP e 8MP, e a medida que vai mudando de nível, vai ganhando o dobro de HP que de MP. Por serem mais fortes fisicamente ajudam defensivamente seus companheiros.
Inicialmente os Magos começam com 8HP e 10MP, e a medida que vai mudando de nível, vai ganhando o dobro de MP que de HP.
Inicialmente os Clérigos começam com 9HP e 9MP, e a medida que vai mudando de nível, vai ganhando igualmente HP e MP.
As Guilds são organizações em que grupos de guerreiros se juntam, elas serão a base de parte dos nossos trabalhos e, futuramente, a média das experiencias de seus membros resultara em uma pontuação extra.
XP - Pontos de experiência - em vez de atribuir uma nota ao aluno, ele ganhará a cada atividade realizada um determinado número de experiência e, ao final do bimestre/trimestre, essa pontuação será convertida em uma nota ou conceito para aquele estudante. Após avançar de nível terá acesso a mais magias e outras opções.
Quantidade de XP para alcançar o próximo nível e quantidade total acumulada:
lvl 1 - 200
lvl 2 - 300 (500)
lvl 3 - 400 (900)
lvl 4 - 500 (1400)
lvl 5 - 600 (2000)
lvl 6 - 700 (2700)
lvl 7 - 800 (3500)
lvl 8 - 900 (4400)
lvl 9 - 1000 (5400)
lvl 10 - 1200 (6600)
Os alunos receberão danos por cada questão INCORRETA dentro das missões ou atividades, assim como pela falta de comportamento correto dentro da sala de aula, exemplo, se o aluno conversar excessivamente, usar fone de ouvido ou celular sem permissão, poderão receber danos por estas ações.
Em caso de desmaio, quando a vida chega a zero, o estudante perderá de 10% a 20% dos pontos de experiência adquiridos até o momento e sua vida ficará completa.
Dentro deste jogo, após completarem as Missões e Tarefas, nossos combatentes receberão um espólio da batalha, seja na forma de dinheiro virtual, ou físico fictício, onde os estudantes poderão adquirir itens de jogo que os auxiliarão nesta jornada educacional.
Esta parte estará finalizada em breve, por isso não aparecerão os preços e alguns itens.
Mana Potion - Recupera uma quantidade de Mana
Health Potion - Recupera uma quantidade de vida
Caneta Mágina - Permite ao estudante anular uma questão de algum teste e receber sua pontuação.
A ideia inicial é presentear o estudante ou a Guild que obtiver melhores resultados.
O professor será o Game Master (GM) , a pessoa que controla toda a estrutura deste RPG, em conjunto com seu colega e amigo o Bardo Tristan Weakfield (Personagem Fictício), auxiliarão os alunos nas atividades que deverão executar. O GM corrige bugs (erros) e concede ou retira pontos e danos de acordo com a necessidade.
Cada aluno recebeu uma carta contendo o QR Code para acesso a página de sua turma, nela encontrarão todas as informações e os conteúdos que estão sendo trabalhados em sala de aula, além de outros links pertinentes.
Os estudantes serão avaliados de diversas formas, é importante ressaltar que esse projeto tem por objetivo potencializar a educação dos alunos através de tecnologias, ao mesmo tempo pontuando a realização das atividades em sala de aula, como cópia de matéria e resoluções no caderno. São elas:
Daily Activities (Atividades diárias) - São as atividades realizadas em sala de aula, como cópia, resolução de exercícios, postura, entre outras.
Missions (Missões) - São exercícios de fixação, eles complementam os exercícios de sala de aula.
Anime Task (Tarefas) - São exercícios na temática de anime, buscando uma aproximação com o aluno.
Dungeons (Masmorras) - São exercícios onde o aluno escolhe por onde quer seguir dentro de um mapa, dessa forma ele tem a possibilidade de conseguir quantidades diferentes de XP, Itens e ainda se sentir no controle de suas ações, as questões são variadas e possuem um nível de dificuldade maior.
Boss (Chefes) - Ao fim de cada unidade trabalhada os alunos realizam um teste, onde optam por questões para ingresso de Universidades ou Carreira Militar.
Presencial Mission (Missões presenciais) - São testes realizados em salas de aula a fim de verificar o aprendizado dos alunos.
Dentro das páginas de conteúdos, os alunos encontrarão a explicação da matéria, além de outros recursos como vídeos e jogos. Nestas páginas encontrarão os exercícios a serem realizados em sala de aula, exercícios para serem realizados em casa, o camping training para aprimorar o conteúdo base da matéria que está sendo lecionada, além da missão/boss final.
Alguns itens serão introduzidos do decorrer do jogo, de forma a tornar a experiência mais dinâmica.
Todo item, seja ele poção ou artefato será exposto no inventário, assim ficará visível para todos.
Assim como funciona em alguns jogos, após cumprir alguns objetivos os alunos receberão uma insígnia que será exposta na página de LeaderBoard.
Esses conceitos já são utilizados em diversos jogos, a War se refere a batalha entre Guildas e o X1 e uma disputa entre apenas 2 jogadores. Essas sugestões vieram de alunos que queriam testar suas capacidades em confrontos com outros.
Nesta ação o vencedor receberá pontos de vida ou espólios de seu adversário ou do jogo, e os perdedor receberá uma punição.
Para que esta mecânica funcione e não prejudique a nota final dos alunos, pontos extras serão adicionados ao jogo a fim de os alunos possam batalhar entre si sem prejuízo ao resultado escolar final.
Na página de cada turma haverá um formulário, onde o estudante poderá, antes de alguma atividade, utilizar uma magia ou item de sua escolha.